Panorama internacional

Israel quer usar o Starlink de Musk em caso de guerra com o Hezbollah, diz mídia

O governo israelense quer ter uma solução de contingência em caso de conflito com o grupo baseado no Líbano, diz mídia israelense.
Sputnik
Israel pretende usar o serviço de satélite Starlink do bilionário Elon Musk para manter a conectividade com a Internet caso haja uma guerra total com o grupo libanês Hezbollah que cause interrupções de energia em Israel, escreve na terça-feira (25) o jornal israelense Calcalist.
Ela relatou que os ministérios das Finanças e das Comunicações estavam tentando usar os 5 mil satélites de baixa órbita da Starlink para garantir um fluxo estável de dados e informações às autoridades estatais durante emergências.
Panorama internacional
Israel aprova pela 1ª vez uso do Starlink de Musk em hospital na Faixa de Gaza
Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel, foi a Washington no domingo (23) para discutir a próxima fase da guerra de Gaza e a escalada das hostilidades na fronteira com o Líbano, onde há troca de tiros com o Hezbollah que alimentam o medo de um conflito mais amplo e que poderia levar a ataques com mísseis contra a rede elétrica e outras infraestruturas de Israel.
Em fevereiro, Shlomo Karhi, ministro das Comunicações de Israel, deu permissão à Starlink para operar em Israel e na Faixa de Gaza.
O Hezbollah, apoiado pelo Irã, começou a atacar Israel logo depois que o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 desencadeou a guerra em Gaza, e os dois lados têm trocado disparos nos meses desde então. O Hezbollah garantiu que não parará até que haja um cessar-fogo em Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar