Lexus conversou com a Sputnik para detalhar a pegadinha.
"É interessante como a imprensa britânica reagirá a isso. Cameron já disse que 'percebeu que era uma brincadeira', que era um elemento de 'desinformação russa'. Então, eu perguntaria a ele o que exatamente ele considera 'desinformação'. Ele não disse o que pensa?", detalhou sobre a conversa.
Durante a sua chamada com Vovan e Lexus, Cameron afirmou que a Ucrânia não seria convidada a aderir à OTAN na reunião do bloco militar em julho, e que o regime de Kiev não deveria discutir essa decisão.
"Na verdade, tentamos contatar Cameron há 10 anos, quando ele servia como primeiro-ministro [britânico]", disse Lexus. "Parece-me que ele ficou um pouco mais esperto. Pelo menos ele foi autorizado a entrar no círculo restrito da política britânica."
Ele é um representante do chamado "Estado profundo", acrescentou o famoso trollador.
"Não posso chamá-lo de pessoa estúpida. Mas ele se comportou de maneira ridícula [durante a conversa por vídeo]. Foi engraçado como ele se envaideceu antes dessa conversa", pontuou.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, sugeriu que Cameron pode ter aproveitado deliberadamente a oportunidade para dizer à Ucrânia que não é bem-vinda na OTAN. Ela disse não acreditar que o ministro britânico desconhecia completamente que estava sendo enganado.