Além disso, o agrupamento melhorou sua posição tática e repeliu seis contra-ataques de grupos de assalto ucranianos na RPD, o Exército de Kiev perdeu até 360 combatentes, dois veículos blindados de combate, vários obuseiros, incluindo um M119 dos EUA, e um canhão antitanque MT-12 Rapira, aponta a entidade militar.
O agrupamento de tropas russas Zapad tomou linhas mais vantajosas e repeliu dois ataques, as forças ucranianas perderam na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL) mais de 500 combatentes, um veículo de combate de infantaria, um obuseiro norte-americano M198, uma peça de artilharia autopropulsada 2S1 Gvozdika, dois depósitos de munições da Ucrânia e uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-50.
A entidade militar detalha também que os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia um caça ucraniano MiG-29, cinco mísseis tático-operacionais ATACMS, 119 drones e dez projéteis de sistema Himars.
Na área dos povoados de Neskuchnoe, Liptsy e Volchansk na região de Carcóvia as tropas russas atingiram três brigadas ucranianas, as perdas do adversário foram de até 270 soldados, várias peças de artilharia, incluindo um M109 Paladin dos EUA e três obuseiros D-30, um tanque e quatro carros.
De acordo com o comunicado, a Força Aeroespacial da Rússia e artilharia atingiram no último dia dois lançadores de sistemas de mísseis antiaéreos S-300PS ucranianos, bem como o posto de comando da divisão, um radar de marcação e orientação e um detector de alvos de baixa altitude.
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira, repeliram um ataque do inimigo, as forças ucranianas perderam mais de 430 militares e três veículos blindados. Na luta contrabateria foram atingidos vários equipamentos militares, inclusive dois obuseiros M777 de produção norte-americana, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, um obuseiro L-119 britânico, um carro de combate do sistema de lançamento de projéteis Grad, uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-50, duas estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições de campanha da Ucrânia.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 616 aviões militares ucranianas, 276 helicópteros, 26.896 veículos aéreos não tripulados, 535 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.453 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.359 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e 11.060 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 23.076 unidades de veículos militares especiais.