De acordo com relatos divulgados pelo The Times of Israel, o policial foi ferido no pescoço pela flecha disparada pelo agressor e conseguiu revidar o matando em seguida.
O policial estava em uma guarita e o agressor o abordou várias vezes perguntando onde ficava um museu. Ele carregava uma bolsa da qual, em um momento, tirou a balestra e atirou no guarda, disse o vice-ministro do Interior da Sérvia, Ivica Dacic, citado pela Reuters.
Dacic afirmou em comunicado que o policial está em estado de risco de vida e será submetido a uma cirurgia, acrescentando que o ataque está sob investigação.
A identidade do agressor ainda está sendo determinada, mas há sinais de o ataque poder estar ligado ao islamismo radical, adicionou a pasta.
"Este é um ataque terrorista contra a Sérvia", afirmou Dacic.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel também classificou a ação como uma "tentativa de ataque terrorista".
"Hoje ocorreu uma tentativa de ataque terrorista nas proximidades da embaixada de Israel em Belgrado. A embaixada foi fechada e nenhum dos funcionários ficou ferido. Um policial local ficou ferido. As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas", disse a chancelaria israelense, citada pela mídia.