Operação militar especial russa

Baixas totais das tropas ucranianas atingem 2.225 nas últimas 24 horas, diz MD russo

Além de terem eliminado mais de 2 mil soldados ucranianos, as forças russas atingiram a infraestrutura do complexo militar-industrial, uma refinaria de petróleo e uma aeronave MiG-29 em um dos aeródromos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Sever (Norte) e Vostok (Leste) destruíram até 365 soldados do inimigo nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie, e na República Popular de Donetsk (RPD), além de nove veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e obuseiros M198, D-20, M777 e FH-70 (dois), comunicou na quinta-feira (4) o Ministério da Defesa russo.
Ainda na RPD e na região de Kherson, os agrupamentos russos Yug (Sul) e Dniepre aniquilaram até 770 efetivos do adversário, junto com cinco veículos militares, obuseiros M198, M777 (cinco), M119, L-119, D-20 e Giatsint-B, duas estações de guerra eletrônica, 11 depósitos de munição das Forças Armadas ucranianas, entre outros alvos.
Operação militar especial russa
Forças russas podem se aproximar de rota de abastecimento de Kiev após libertação de Toretsk
Já nas direções da República Popular de Lugansk (RPL), de Donetsk e da região de Carcóvia, os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) eliminaram até 1.090 combatentes, oito veículos militares, obuseiros M777, Msta-B, D-30 (cinco) e L119, e três depósitos de munição ucranianos, além de outros alvos militares.
"A aviação tático-operacional, aeronaves não tripuladas, as tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram, entre outros, um avião MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia no seu aeródromo, tendo ainda atingido duas empresas do complexo militar-industrial, uma refinaria petrolífera e uma instalação de armazenamento de combustível que abastece unidades militares das Forças Armadas da Ucrânia; uma oficina de produção e armazém de drones de combate", detalhou a declaração.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar