Operação militar especial russa

Defesa aérea da Rússia já destruiu mais de 42 mil alvos ucranianos desde início da operação especial

As forças de defesa aérea da Rússia destruíram mais de 42 mil alvos inimigos desde o início da operação especial, incluindo mais de 550 aviões e 27 mil drones, informou nesta quinta-feira (4) à Sputnik o comandante das tropas de defesa aérea e defesa antimísseis, tenente-general Andrei Semenov.
Sputnik
O comandante acrescentou que mais de 5,5 mil militares foram condecorados por bravura e coragem, tendo sete deles sido agraciados com o título "Herói da Federação da Rússia". Além disso, dez unidades militares receberam insígnias por seu heroísmo e coragem na defesa da Pátria e dos interesses nacionais.
Eficácia a repelir ataques de mísseis
A defesa aérea russa tem repelido de forma eficaz os ataques de mísseis das Forças Armadas ucranianas, inclusive os produzidos nos Estados Unidos, Reino Unido e França, acrescentou Semenov.
"Não se pode subestimar o papel das tropas de defesa aérea na operação militar especial. As tropas de defesa aérea repelem ataques de aviação tripulada e não tripulada, mísseis operacionais e táticos, mísseis de cruzeiro aéreos e terrestres, e diversos foguetes", destacou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar