Panorama internacional

Munições de blindagem russas serão fabricadas na Índia, anuncia Rostec às vésperas da visita de Modi

A Rostec disse nesta quinta-feira (4) que sua unidade de exportação de armas organizou uma produção na Índia de munições perfurantes para tanques de batalha de fabricação russa, dias antes da visita de Narendra Modi a Moscou.
Sputnik
Os projéteis Mango, que serão fabricados na Índia, são projetados para serem disparados pelos canhões dos tanques T-72 e T-90 usados ​​pelas Forças Terrestres da Índia.

"Os projéteis permitem que você acerte tanques modernos equipados com proteção combinada. Várias modificações desses veículos de combate estão em serviço na Índia", afirmou a empresa em sua declaração.

A Rostec também declarou que tinha planos de localizar a produção de pólvora na Índia como parte do esforço do governo indiano para que mais produtos estrangeiros fossem fabricados no país.
Panorama internacional
Rússia cria 1º drone kamikaze terrestre para destruir fortificações 'dentes de dragão', diz Rostec
A declaração da empresa russa acontece antes da visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi à Rússia, de 8 a 9 de julho, informou o Kremlin nesta quinta-feira (4).

"Nos dias 8 e 9 de julho, ocorrerá a visita oficial do primeiro-ministro indiano Narendra Modi à Rússia", disse o comunicado da presidência russa.

As perspectivas para o desenvolvimento futuro das relações tradicionalmente amigáveis ​​entre Moscou e Nova Deli, bem como questões atuais na agenda internacional e regional, serão discutidas, disse o comunicado.
O Ministério das Relações Exteriores da Índia confirmou que Modi fará uma visita à capital russa, seguida de uma viagem à Áustria.
Panorama internacional
Comércio Rússia-Índia cresce e atinge recordes apesar de preocupações dos EUA
A última visita de Modi à Rússia ocorreu em 2019, quando o premiê participou da 20ª Cúpula Anual Índia-Rússia, bem como do 5º Fórum Econômico do Oriente, ambos realizados na cidade portuária de Vladivostok. Sua última visita a Moscou foi em 2015.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar