Operação militar especial russa

Agrupamento russo Centro liberta povoado Sokol na república de Donetsk e reforça posição tática

As tropas russas libertaram Sokol, na República Popular de Donetsk, e eliminaram cerca de 2.000 efetivos ucranianos nas últimas 24 horas, detalhou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) assumiram o controle do povoado de Sokol na República Popular de Donetsk (RPD), comunicou no sábado (6) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Em resultado de ações ativas, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr libertaram o povoado de Sokol na República Popular de Donetsk e melhoraram a situação tática", disse o ministério.
Os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste) aniquilaram até 955 soldados, dez veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Paladin, obuseiros D-30 (dois) e M119 (dois), L119, três depósitos de munição ucranianos e outros alvos, detalhou o órgão militar russo.
Já os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Vostok (Leste) eliminaram até 655 soldados, sete veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Krab, um Caesar, Gvozdika (dois), obuseiros D-30 (dois), M119, M777 (dois), D-20 (dois), um Msta-B e um canhão antitanque Rapira ucranianos.
Operação militar especial russa
Rússia efetuou 23 ataques contra complexo militar-industrial ucraniano em 1 semana, diz Moscou
Enquanto isso, os agrupamentos Yug (Sul) e Dniepre destruíram cerca de 770 efetivos adversários, junto com 20 veículos militares, obuseiros M777 (quatro), M198, FH-70, D-20 (dois), D-30 (dois), L-119 (dois), Msta-B, estações de contrabateria AN/TPQ-50 e Anklav, e outros alvos militares ucranianos, acrescentou o ministério.
Ao mesmo tempo, a aviação tático-operacional, drones, tropas de mísseis, artilharia destruíram um radar de pontaria e orientação, um detector de baixa altitude, dois sistemas de mísseis antiaéreos S-300PS, uma refinaria de petróleo, uma instalação de armazenamento de combustível militar, depósitos de armas aéreas e de drones Bayraktar em dois aeródromos militares.
"Os meios de defesa antiaérea abateram três mísseis de cruzeiro aerotransportados Storm Shadow fabricados no Reino Unido, um míssil antirradar HARM fabricado nos EUA, uma bomba aérea guiada Hammer fabricada na França, três foguetes Himars fabricados nos EUA e 55 veículos aéreos não tripulados", referiu ainda o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 626 aviões, 277 helicópteros, 27.283 veículos aéreos não tripulados, 539 sistemas de defesa antiaérea, 16.513 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.365 lançadores múltiplos de foguetes, 11.456 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.378 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar