"A cidade de Shebekino foi novamente atacada pelas Forças Armadas ucranianas. Como resultado de um projétil que chegou ao território do empreendimento, um segurança ficou ferido de estilhaços no pescoço, ombro e antebraço", disse ele em seu canal no Telegram.
Ainda segundo ele, após atendimento médico o ferido recebeu alta. Além disso, foram registados vários danos em 11 domicílios particulares: janelas foram quebradas, fachadas, telhados, anexos e cercas foram cortados. Como resultado do impacto direto de um projétil, uma das casas foi seriamente danificada.
Em uma instalação social e em uma empresa industrial, os vidros e as fachadas foram danificados. Além disso, quatro carros foram atingidos por estilhaços e houve danos na linha de energia, acrescentou o governador.
No início da semana, as Forças Armadas da Rússia frustraram nova tentativa de Kiev de realizar um ataque terrorista contra a população civil de Shebekino. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças ucranianas perderam pelo menos 30 efetivos, três veículos blindados de combate e quatro picapes.
No mês passado, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças, em decorrência de bombardeios perpetrados pelas Forças Armadas ucranianas em Shebekino.