Operação militar especial russa

Agrupamento de tropas Centro liberta localidade de Chigari na RPD, diz Defesa da Rússia

As forças russas libertaram Chigari, na República Popular de Donetsk, além de terem eliminado uma grande quantidade de militares e equipamentos ucranianos.
Sputnik
Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) assumiram o controle da localidade de Chigari da República Popular de Donetsk (RPD), informou no domingo (7) o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que elas "melhoraram a situação tática".
Essas forças, junto com as do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), eliminaram até 790 militares, o mesmo acontecendo com nove veículos militares, obuseiros M777 (dois), Msta-B (quatro), D-30, M119, FH-70, D-20, L-119, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e outros alvos militares.
Operação militar especial russa
Agrupamento russo Centro liberta povoado Sokol na república de Donetsk e reforça posição tática
Os agrupamentos Vostok (Leste) e Yug (Sul) eliminaram até 525 soldados ucranianos, 20 veículos militares, obuseiros M777 (dois), D-20 (cinco), M119, FH-70, D-20, Msta-B, estações de guerra eletrônica Nota e Anklav-N (duas), e nove depósitos de munição das Forças Armadas ucranianas.
Por sua vez, os agrupamentos de tropas Sever (Norte) e Dniepre aniquilaram cerca de 275 efetivos, além de 11 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, obuseiros D-20, D-30 (quatro), M777 (três), M119 (dois) um lançador múltiplo de foguetes RAK-SA-12 e outros alvos militares.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 626 aviões, 277 helicópteros, 27.314 veículos aéreos não tripulados, 540 sistemas de defesa antiaérea, 16.521 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.366 lançadores múltiplos de foguetes, 11.516 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.410 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar