Aeronaves de treinamento chinesas criam bases para as forças de aviação do país, diz mídia

Segundo a mídia chinesa, as aeronaves de treinamento da China são sofisticadas, confiáveis, de excelente desempenho e podem ser construídas em grandes quantidades, com um dos principais produtos, o caça de treinamento intermediário K-8, com 70% de participação no mercado internacional.
Sputnik
De acordo com o Global Times (GT), o projetista-chefe do instituto de design de aeronaves da AVIC Hongdu, Pei Denghong, as aeronaves de treinamento geralmente representam cerca de 30% do inventário total de aviação de uma força aérea e detêm um papel primordial na guerra moderna.
"O desenvolvimento de caças significa transformar tecnologia avançada em alta capacidade de combate, enquanto a tarefa de treinamento de pessoal de voo é confiada a aeronaves de treinamento. As aeronaves de treinamento são a base de hardware para o treinamento de pessoal de voo. O sistema de treinamento de voo é especialmente projetado e composto por treinadores de aeronaves de diferentes níveis de acordo com os requisitos de treinamento de pilotos", disse Pei.
A China hoje conta com as aeronaves CJ-6, K-8/JL-8, L15 e JL-10 para diferentes níveis de treinamentos de seus pilotos. As aeronaves de treinamento precisam replicar as funções e o desempenho dos caças a baixo custo, exigindo custo de aquisição, alta durabilidade, alta disponibilidade e facilidade de operação.
Segundo a apuração, a AVIC Hongdu está construindo um modelo de gestão de pesquisa e produção científica digitalizada que conecta de forma abrangente a linha de produção, em seus diferentes estágios de nível industrial ao nível empresarial.
Panorama internacional
Caças F-35 que aguardam por atualização podem custar milhões por 'danos climáticos', diz mídia
Graças às inovações implementadas pela AVIC Hongdu, a empresa chinesa se tornou líder no mercado internacional de aeronaves de treinamento. Seu modelo K-8, por exemplo, teve mais de 300 unidades exportadas para mais de dez países, representando mais de 70% da cota de mercado internacional em termos de aeronaves comparáveis.
Jiang Xiang, projetista-chefe do L15, disse ao GT, que o L15 — a aeronave de treinamento mais avançada da China — atende à demanda de treinamento tático e de combate do piloto com caças de quarta e quinta geração, além de poder realizar não apenas missões ar-ar, mas ar-terra.
Outro ponto importante destacado pela mídia, é que o treinamento em simuladores já se tornou indispensável antes dos pilotos voarem em cenários do mundo real. Segundo o diretor do instituto de design de aeronaves da empresa, Xie Huici, a família de simuladores de voo da AVIC Hongdu tem sido fundamental, porque podem reduzir significativamente o tempo necessário em voos reais e economizar mais de 65% dos custos de treinamento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar