Panorama internacional

Rússia planeja fabricar até 400 satélites por ano em 2026, informa chefe da Roscosmos

Moscou iniciará a fabricação de satélites até 2026, disse o chefe da estatal russa Roscosmos, Yuri Borisov. O projeto está previsto para ser implementado em duas etapas: a primeira em 2026 e a segunda em 2028, explicou a autoridade.
Sputnik
Na semana passada, Borisov disse que a Roscosmos vai buscar financiamento para produzir 400 satélites por ano.

"Há duas instalações: Information Satellite Systems Reshetnev e Lavochkin Research and Production Association, onde serão instaladas unidades de produção para a fabricação de um grupo multissatélite. Em Krasnoyarsk, a especialização é telecomunicações, e em Moscou, na ONG Lavochkin, é sensoriamento remoto da Terra", afirmou Borisov a repórteres nesta terça-feira (9), comentando sobre os planos da Roscosmos de lançar a produção de satélites por esteiras.

A Roscosmos revisou os custos necessários para o programa e os estima em US$ 679 milhões (R$ 3,6 bilhões).
Panorama internacional
General alerta para tecnologia espacial de Rússia e China que pode inoperar satélites dos EUA
Há dois meses, a empresa espacial russa Terra Tech, do grupo empresarial russo RKS, informou ter fechado um acordo com a brasileira Shamal Space para promover conjuntamente serviços russos de telemetria por satélite no mercado latino-americano, conforme noticiado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar