Operação militar especial russa

Especialista: mísseis de cruzeiro russos são invulneráveis a meios de guerra eletrônica da Ucrânia

Meios de guerra eletrônica ucranianos são impotentes contra mísseis de cruzeiro russos "ar-superfície", incluindo mísseis Kh-69, disse o diretor-geral do escritório de projetos Raduga, Sergei Bogatikov.
Sputnik
O escritório de projetos Raduga se especializa no desenvolvimento e produção de mísseis de cruzeiro para vários fins.
"É seguro dizer que nossos produtos confirmam totalmente todas as características técnico-táticas declaradas. Todos os tipos de mísseis de cruzeiro projetados pelo escritório Raduga para atingir alvos terrestres, não perderam suas características no decorrer da operação militar especial, mesmo em condições de uso pelo adversário de meios modernos de defesa antiaérea e de supressão eletrônica, com um aumento significativo no número destes meios. Além disso, a guerra eletrônica tem em geral uma eficiência praticamente nula", disse o especialista em entrevista ao jornal Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional).
Operação militar especial russa
Tecnologia de guerra eletrônica da Rússia supera a dos EUA, admite candidato presidencial americano
Segundo ele, uma ilustração clara disso é a alta eficácia do uso do míssil Kh-69 no âmbito da operação militar especial, amplamente discutida pela imprensa. O portal ucraniano Defence Express, impressionado com as consequências da destruição da usina termelétrica Tripolskaya perto de Kiev, chamou o míssil Kh-69 de uma "arma mais assustadora que Kinzhal".

"Não queria comentar essa alegação, mas acho importante notar que o míssil Kh-69 é o primeiro e único até agora míssil de cruzeiro de longo alcance no mundo, colocado dentro dos compartimentos de armas de aeronaves de aviação tática", observou Bogatikov.

Ele destacou que a compacidade do míssil é combinada com um alto nível de características táticas e técnicas: longo alcance, alta precisão de acerto (5-7 metros), uma poderosa unidade de combate penetrante (peso – 300 kg) e um nível extremamente minimizado de visibilidade de radar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar