Notícias do Brasil

PF apura uso de dispositivos ilegais para roubo de dados encontrados em rede de computadores do INSS

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito nesta quinta-feira (11) para apurar a instalação de dispositivos para roubar dados da rede de computadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os aparelhos foram encontrados por técnicos do órgão no edifício-sede, em Brasília.
Sputnik
De acordo com o INSS, nenhum dado foi roubado. A descoberta veio depois de um comportamento estranho à rede identificado por servidores em junho. Após uma "varredura" no sistema, foram encontrados dispositivos eletrônicos na rede de computadores.
O instituto acrescentou que a PF foi acionada em seguida e senhas de segurança para acesso aos sistemas foram alteradas.
Notícias do Brasil
Nunca se acabará com a fila do INSS, diz ministro da Previdência Social à Sputnik Brasil (VÍDEO)
"O tráfego interno na rede é criptografado, e para acessar os sistemas é necessário ter certificado digital, estar logado na VPN [sigla em inglês para rede privada virtual], utilizar validação em dois fatores, entre outros", informou o órgão em nota.
De acordo com o INSS, mais de 106 milhões de pessoas utilizaram as plataformas do órgão em junho. Entre os serviços mais procurados estão: acompanhamento de processos; entrada em requerimentos; carteira do beneficiário; extrato de pagamento; e bloqueio/desbloqueio de consignado, entre outros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar