Operação militar especial russa

Tropas russas libertam localidade de Voskhod na República Popular de Donetsk, diz MD da Rússia

As Forças Armadas da Rússia eliminaram muitas centenas de militares da Ucrânia, e inclusive libertaram uma localidade na República Popular de Donetsk, informou a Defesa russa.
Sputnik
As tropas russas libertaram a localidade de Voskhod na República Popular de Donetsk, informou na quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Unidades do agrupamento de tropas Tsentr [Centro] melhoraram sua posição tática e, por meio de ações ativas, libertaram a localidade de Voskhod da República Popular de Donetsk", disse ele.
Os agrupamentos de tropas russos Tsentr (Centro) e Dniepre eliminaram um total de até 420 efetivos ucranianos, além de 11 veículos militares, obuseiros Msta-B, M119 (dois), M777, um canhão Rapira e estações de guerra eletrônica Anklan-N e de reconhecimento eletrônico Plastun, acrescentou o ministério russo.
Operação militar especial russa
Tropas ucranianas perdem em 1 dia até 2.100 combatentes e caça MiG-29, diz MD da Rússia
Já os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Vostok (Leste) foram responsáveis pela aniquilação de até 615 soldados, 25 veículos militares, obuseiros M-198, Msta-B (dois), D-30 (dois), FH-70 e M777, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N inimigos.
Quanto aos agrupamentos Yug (Sul) e Sever (Norte), eles eliminaram até 1.055 combatentes, 12 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados AS-90 e Krab, obuseiros D-20 (quatro), D-30 (dois), M119, L-119 (dois) e outros equipamentos militares ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 627 aviões do adversário, 277 helicópteros, 27.520 veículos aéreos não tripulados, 545 sistemas de defesa antiaérea, 16.551 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.374 lançadores múltiplos de foguetes, 11.718 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.551 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar