Ciência e sociedade

Descobrem na Hungria querubins do século XV feitos por um mestre renascentista (FOTOS)

Um par de querubins feitos pelo mestre renascentista, Benedetto da Maiano, foi descoberto em terreno do Castelo de Visegrád, ao norte de Budapeste, Hungria.
Sputnik
Visegrád é uma cidadela localizada no condado de Pest. A cidade contém os restos de um palácio do início do Renascimento encomendado por Matias Corvino, da Hungria, e uma cidadela medieval.
As escavações recentes de uma igreja ligada a um mosteiro franciscano perto do palácio real revelaram um par de cabeças de querubins esculpidas com asas angelicais. Segundo os arqueólogos, os querubins datam do século XV e faziam parte de um altar provavelmente feito pelo mestre renascentista Benedetto da Maiano.
Escavações no Castelo de Visegrád, Hungria

"As peças entalhadas descobertas, em particular as cabeças de querubins quase intactas, mostram muitas das características das penas, cabelos e feições faciais, bem como o ornato de pano das estátuas fragmentárias de anjos, que são cópias exatas das encontradas nas obras maduras de Benedetto da Maiano", disse professor Francesco Caglioti da Universidade de Pisa.

Descrições históricas indicam que o rei Matias contratou Maiano para criar um par de cofres incrustados. No entanto, as obras foram danificadas durante o transporte, levando Maiano a abandonar o trabalho com madeira para se dedicar a obras de pedras, escreve Heritage Daily.
Querubim de mármore encontrado no Castelo de Visegrád, Hungria
A descoberta confirma a intenção de Matias de que a Hungria se tornasse o primeiro país a adotar o Renascimento da Itália.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar