Panorama internacional

Lança-chamas pesado da Rússia TOS-1A recebe aprimorado sistema de guerra eletrônica

O TOS-1A Solntsepek é um sistema russo de lançamento múltiplo de foguetes de calibre 220 mm. Ele é montado em um chassi de tanque T-72, o sistema pode disparar uma salva de 40 foguetes e é projetado para atacar e destruir posições muito fortificadas, veículos blindados e alvos de área com foguetes incendiários de alto poder explosivo.
Sputnik
Recentemente foi atualizado o sistema de guerra eletrônica do lança-chamas pesado TOS-1A Solntsepek. Este sistema de guerra eletrônica aprimorado fornece ao armamento uma cúpula protetora contra drones inimigos, disse um artilheiro-operador do veículo de combate à mídia russa.

"O sistema de guerra eletrônica nos ajuda. Ele inclui armas antidrone e outros sistemas que bloqueiam e suprimem as comunicações", disse ele.

Panorama internacional
Rússia revela novo software de lança-chamas TOS-1A usado para atingir adversário
A guerra eletrônica ajuda a proteger o veículo e a tripulação bloqueando sinais em várias frequências usadas por drones FPV e outros veículos aéreos não tripulados, tornando os sistemas de lança-chamas menos vulneráveis a ataques aéreos.
O veículo possui um conjunto de trilhos para lançamento de foguetes não guiados com ogiva termobárica. As munições termobáricas dispersam nuvens de gás em aerossol que detonam e criam explosões volumétricas com poderosas ondas de choque.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar