Panorama internacional

Drone naval multifuncional russo será dotado de sistemas de lançamento de mísseis, diz empresa

Um drone marítimo pesado multifuncional de retorno, desenvolvido com base na lancha não tripulada Vizir, é planejado ser munido com mísseis leves, recebendo até oito lançadores, disse Mikhail Danilenko, diretor-geral do consórcio militar-industrial KMZ.
Sputnik
Anteriormente, ele havia relatado que já estavam em andamento os testes desta lancha.
"Essa lancha pode executar a função de um veículo portador de um míssil com um poder destrutivo pequeno, que tem sua própria câmera de vídeo, [possibilidade] de controle autônomo do solo com um joystick. Ele pode ser munido com uma carga", explicou o diretor-geral.

"A velocidade do míssil é pequena, o míssil em si é um produto muito simples e barato com um custo de aproximadamente 500 mil rublos [R$ 30,8 mil]. E em um barco podemos montar de seis a oito destas unidades, que podem transportar uma carga de pequena potência de impacto, mas que chegará exatamente onde é necessário e efetuará a detonação", disse Danilenko.

Rússia desenvolve lancha kamikaze capaz de transportar até 350 kg de explosivos
Em setembro passado, a KMZ negociou com o Ministério da Defesa da Rússia a possibilidade de adquirir barcos não tripulados universais para a Marinha baseados na plataforma do tipo Vizir.
A velocidade da embarcação pode chegar a 80 quilômetros por hora, sendo o alcance superior a 200 quilômetros.
A carga útil para explosivos é de cerca de 600 kg e "pode ser TNT, carga especial, meios de escolta e reconhecimento", disse Danilenko.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar