Mundioka

Miraram em Trump e atingiram Biden: o impacto do atentado nos EUA

Atentados como o que ocorreu contra Donald Trump não são novidade nos Estados Unidos. O país tem em sua história 16 casos de ataque a chefes de Estado ou presidenciáveis, como John F. Kennedy, alvejado em 1963, e cinco anos depois seu irmão, Robert F. Kennedy, então pré-candidato à presidência, morto durante campanha.
Sputnik
Por que a política estadunidense é tão violenta? O Serviço Secreto dos Estados Unidos não é tão eficiente quanto se propaga? De que maneira esse incidente com Trump afetou a opinião pública sobre a segurança nacional e a percepção da capacidade do governo de proteger seus líderes? Os democratas conseguirão mobilizar seu eleitorado em favor de um Biden debilitado? O que muda no cenário eleitoral? A imagem de Trump foi fortalecida?
Para debater esses temas, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Ricardo Caichiolo, professor de relações internacionais do Ibmec; Andrew Traumann, professor de relações internacionais no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba); e Lucas Massimo, coordenador de ciência política de gestão de partidos políticos no Centro Universitário Internacional (Uninter).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar