Rússia constrói dispositivo que protege veículos militares de ataques de drones

O consórcio Roselektronica relatou ter criado um sistema que poderá criar um círculo de interferência em torno dos veículos onde estiver montado, defendendo-os contra drones FPV.
Sputnik
O consórcio Roselektronica, que integra a corporação russa Rostec, desenvolveu um dispositivo móvel para defesa contra drones, comunicou nesta quinta-feira (18) o serviço de imprensa da corporação.
Segundo especialistas, o sistema permitirá proteger veículos militares e veículos de serviço contra ataques de drones.
"O supressor, que faz parte do complexo Leshy, é colocado no teto do veículo e cria uma interferência, uma cúpula protetora sobre o veículo. Isso garante a supressão de canais de controle de drones, incluindo drones FPV", disse o comunicado.
A Rostec também disse que o raio de ação do equipamento é de pelo menos 250 metros, e pode operar tanto em movimento quanto parado.
Panorama internacional
Rostec detalha potência da bomba aérea FAB-3000 usada na operação militar na Ucrânia
"Dos análogos existentes, nosso equipamento se distingue pela alta confiabilidade e baixo custo", explicou Anatoly Kuznetsov, diretor-geral da VtSKB Polyus, que faz parte do Roselektronica.
A declaração ainda nota que o produto demonstrou sua eficácia durante os testes e já está sendo entregue aos clientes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar