Panorama internacional

Defesa aérea russa derruba míssil Storm Shadow em Kupyansk

O Tor-M2, sistema que detonou o míssil, é um equipamento de defesa aérea móvel de curto alcance desenvolvido pela Rússia, projetado para proteger contra aeronaves, mísseis de cruzeiro e munições guiadas de precisão.
Sputnik
O sistema de defesa aérea Tor-M2 do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) destruiu um míssil de cruzeiro Storm Shadow em Kupyansk, disse o comandante sob o indicativo de chamada 'Pauk' a repórteres.
"Recentemente, abatemos um veículo aéreo não tripulado do tipo português Tekever, um drone de reconhecimento dos tipos Furia e Leleka, um míssil de cruzeiro Storm Shadow e um Himars com alcance estendido", disse ele.
Pauk explicou que o Storm Shadow voa ao longo da trajetória usual de um míssil de cruzeiro, sendo um bom alvo para o Tor-M2. Segundo ele, o míssil foi atingido pelo primeiro tiro.
"As características técnicas do [Tor-M2] permitem isso. Ele tem uma taxa de acerto de 98%. Basicamente, a máquina faz tudo, mas a tripulação também é importante", observou o comandante.
Panorama internacional
Especialistas russos extraem elementos do sistema de controle de míssil Storm Shadow (VÍDEO)
O Storm Shadow é um míssil de cruzeiro tático de curto alcance e baixa observável. É um desenvolvimento conjunto da British Aerospace, uma empresa britânica de defesa e aeroespacial, e da Matra, uma empresa francesa de aeroespacial e transporte.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar