Panorama internacional

Caças russos MiG-29 e MiG-31 obrigam bombardeiros B-52 dos EUA a se afastarem da fronteira da Rússia

Caças MiG-29 e MiG-31 foram acionados para impedir a violação da fronteira russa por dois bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA sobre o mar de Barents, relatou neste domingo (21) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Os meios russos de controle do espaço aéreo sobre o mar de Barents detectaram um grupo de alvos aéreos se aproximando da fronteira estatal da Federação da Rússia. Para identificar o alvo e impedir a violação da fronteira estatal russa foram enviados caças MiG-29 e MiG-31 das forças de defesa antiaérea em serviço", informa o comunicado.

As tripulações de caças russos detectaram um par de bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA. De acordo com a entidade militar russa, quando as aeronaves russas se aproximaram, os bombardeiros dos EUA se afastaram da fronteira nacional da Rússia.

Panorama internacional
Caça russo escolta 3 aviões militares ingleses no mar Negro próximo à fronteira da Rússia
Os aviões russos retornaram com segurança ao seu aeródromo, acrescentou o Ministério da Defesa.
Destaca-se ainda que os voos dos MiG-29 e MiG-31 foram realizados em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo em águas neutras e em conformidade com as medidas de segurança.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar