As equipes de resgate recuperaram os corpos do local da queda de um avião da Saurya Airlines do Nepal no aeroporto de Katmandu, informou nesta quarta-feira (24) o jornal nepalês The Kathmandu Post.
O avião da Saurya Airlines caiu hoje (24) durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandu. O avião tinha como destino Pokhara, a segunda cidade mais populosa do país, e que é considerada a capital turística do Nepal.
"Dezanove pessoas, incluindo membros da tripulação, estavam a bordo da aeronave. De acordo com informações preliminares, dezoito corpos foram recuperados do local do acidente. O piloto da aeronave foi levado às pressas para o hospital", contou o porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, ao jornal nepalês The Himalayan Times.
Testemunhas relataram que a aeronave estava decolando da extremidade sul da pista e capotou subitamente, com a ponta da asa batendo no chão, antes de pegar fogo e rolar para fora da pista.
A Saurya Airlines divulgou uma lista de passageiros do avião, relatando que ele transportava apenas funcionários da companhia aérea.
A companhia aérea, com sede em Katmandu, opera para cinco destinos no Nepal com uma frota de aeronaves Bombardier CRJ 200.