Panorama internacional

Bomba da 2ª Guerra Mundial é explodida perto de fábrica da Tesla na Alemanha

A bomba foi detectada, e depois disso o local em torno dela foi bloqueado para executar a destruição do objeto, informa a mídia alemã.
Sputnik
Uma segunda bomba da Segunda Guerra Mundial em um mês foi marcada para a destruição perto de uma fábrica da Tesla, na Alemanha, relatou na quarta-feira (24) a rádio alemã RBB24.
"Outra bomba da Segunda Guerra Mundial será detonada perto da fábrica da Tesla. A estação de trem e várias ruas foram bloqueadas por causa disso. Os fechamentos também afetaram os serviços de ônibus e trens. A produção na fábrica da Tesla está prosseguindo sem restrições sérias", escreve a RBB24.
A detonação da bomba de 250 kg aconteceu às 14h00, horário local (09h00, horário de Brasília). Ao mesmo tempo, de acordo com a estação de rádio, as restrições serão suspensas uma hora após a explosão. O acampamento de ativistas ecológicos que protestam contra a expansão da produção da empresa do bilionário Elon Musk também foi evacuado em preparação para a destruição da bomba.
Panorama internacional
O bombardeio de Dresden e a guerra em Gaza: dois momentos distintos, um mesmo modus operandi
No final de junho, uma bomba de 250 kg já havia sido descoberta e posteriormente destruída perto de uma fábrica da Tesla.
A fábrica da Tesla perto de Berlim, inaugurada em 2022, tem sido repetidamente alvo de ativistas ecológicos por causa dos planos de expansão que envolvem o desmatamento de mais de um quilômetro quadrado de floresta. Em março de 2024, a fábrica foi atingida por um ataque incendiário em uma subestação. O incêndio causou uma queda de energia e grandes interrupções nas operações da fábrica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar