Panorama internacional

Pequim: 1º submarino de Taiwan pode virar 'peixe na rede' do Exército de Libertação Popular da China

O Ministério da Defesa chinês ligou um possível ataque ao submarino taiwanês a uma declaração de independência por parte de Taipé.
Sputnik
O primeiro submarino de fabricação taiwanesa Haikun pode se tornar um "peixe na rede" do Exército de Libertação Popular (ELP) da China se for usado como meio para se tentar alcançar a independência da ilha, disse um porta-voz do Ministério da Defesa chinês em uma reunião nesta quinta-feira (25).

"A liderança do Partido Progressista Democrático [DPP, na sigla em inglês], ao tentar usar a força para conquistar a independência, estará completamente paralisada. Não importa quantas armas eles produzam ou quantas armas eles comprem, é apenas um desperdício de dinheiro e ostentação", disse Zhang Xiaogang.

Ele sublinhou que, se o submarino for usado para conquistar a independência da ilha por meio da força, mais cedo ou mais tarde ele se tornará um "peixe na rede" do ELP.
Panorama internacional
Washington teme que navios de reparação chineses espiem cabos submarinos do Pacífico
Taiwan lançou o primeiro submarino Haikun em 28 de setembro de 2023. Segundo relatos, a embarcação está equipada com seis tubos de torpedo, torpedos guiados de longo alcance Mk-48 e mísseis antinavio UGM-84 Harpoon.
Anteriormente o almirante Huang Shuguang, chefe do programa de construção de submarinos de Taiwan, disse que se espera que os primeiros quatro submarinos sejam concluídos até 2027.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar