Panorama internacional

Forças ucranianas sofrem perdas devido a ordens severas dos generais, diz militar

Os militares ucranianos sofreram perdas que poderiam ter sido evitadas na área do povoado de Progress, na República Popular de Donetsk (RPD), por causa das ordens severas dos generais, relatou ao portal Hromadske o comandante do batalhão da 47ª Brigada Mecanizada do Exército ucraniano, Aleksandr Shirshin.
Sputnik
"Devido a que os nossos generais – 'nem um passo atrás, ficamos até o último soldado', infelizmente, sofremos certas perdas que poderiam ter sido evitadas", afirmou.
De acordo com o oficial, se deveria simplesmente "ter entregado" o povoado Progress, localizado a oeste de Ocheretino, e recuar para outras linhas.
"Falando da 47ª Brigada: em um certo ponto estávamos quase cercados, quase por todos os lados", reclamou Shirshin.
Operação militar especial russa
Estratégia de Biden na Ucrânia levou a 'longa e trágica guerra de desgaste', diz colunista americano

O militar ucraniano acrescentou que houve "certas falhas" das unidades vizinhas, a situação permanece difícil, alguns setores da defesa das tropas ucranianas "continuam se desmoronando".

Anteriormente, o observador militar da revista Forbes David Axe havia informado que a 31ª brigada mecanizada da Ucrânia sofreu uma derrota total perto do povoado de Progress, o que, segundo ele, se deveu a problemas no comando ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar