"Os soldados russos estão se mostrando como guerreiros corajosos, as unidades russas estão demonstrando um nível de preparação cada vez mais alto, e a interação de diferentes [tipos de] tropas na linha de frente está se tornando cada vez mais coerente", diz o artigo.
Destaca-se que o Exército russo conduz de modo consistente uma operação ofensiva, tendo vantagem em recursos humanos, equipamentos e aviação. O autor do artigo também observa que os combates são conduzidos de acordo com as regras da arte militar.
"O Exército ucraniano terá semanas difíceis pela frente", conclui a publicação.
O Ministério da Defesa da Rússia relatou no domingo (28) que as perdas totais das tropas ucranianas em um dia foram de até 1.930 soldados, quatro tanques e outros veículos blindados de combate, dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes e 23 peças de artilharia de campanha e morteiros.
Anteriormente, o major-general Leon Komornicki, ex-vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Polônia, alertou que o seu país não seria capaz de enfrentar as forças russas em caso de um possível conflito, duvidando que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) viria em auxílio de seus aliados.