Além dos soldados, nesta área o adversário perdeu três veículos blindados de combate, três obuseiros M777 dos EUA, dois canhões M119, várias outras peças de artilharia, bem como três depósitos de munições de campanha.
O comunicado destaca que a aviação, artilharia e meios antiaéreos da Rússia destruíram na área da operação militar especial uma estação de radar de reconhecimento aéreo Mars-L e 45 drones ucranianos, também foram derrubados sete projéteis de sistemas Himars e um míssil de sistema antiaéreo Patriot.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram sob controle o povoado de Leninskoe na República Popular de Donetsk (RPD), relata a entidade militar russa.
"Na sequência de ações ativas, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr libertaram o povoado de Leninskoe na República Popular de Donetsk (RPD) e melhoraram sua posição tática", detalha o ministério.
Agrupamento de forças russas Zapad (Oeste) derrotou formações de seis brigadas ucranianas, o Exército ucraniano perdeu até 500 combatentes, um tanque, dois veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK SA-12 de produção croata, estações de guerra eletrônica Bukovel-AD e Anklav, vários outros equipamentos militares e dois depósitos de munições de campanha.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliu no último dia sete contra-ataques de grupos de assalto do Exército ucraniano, o adversário perdeu mais de 250 militares, um veículo blindado HMMWV, um obuseiro M777, um obuseiro D-30, uma estação de reconhecimento eletrônico Plastun, bem como um depósito de munições de campanha, detalha o MD russo.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 631 aviões, 278 helicópteros, 28.692 veículos aéreos não tripulados, 556 sistemas de defesa antiaérea, 16.725 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.393 lançadores múltiplos de foguetes, 12.567 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.201 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.