Operação militar especial russa

Forças da Rússia libertam povoado de Leninskoe na República Popular de Donetsk, diz MD

Militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram no último dia posições mais vantajosas, o Exército de Kiev perdeu até 650 combatentes na área dos povoados de Verkhnekamenskoe, Belaya Gora e Chasov Yar na República Popular de Donetsk (RPD), informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos soldados, nesta área o adversário perdeu três veículos blindados de combate, três obuseiros M777 dos EUA, dois canhões M119, várias outras peças de artilharia, bem como três depósitos de munições de campanha.
O comunicado destaca que a aviação, artilharia e meios antiaéreos da Rússia destruíram na área da operação militar especial uma estação de radar de reconhecimento aéreo Mars-L e 45 drones ucranianos, também foram derrubados sete projéteis de sistemas Himars e um míssil de sistema antiaéreo Patriot.
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram sob controle o povoado de Leninskoe na República Popular de Donetsk (RPD), relata a entidade militar russa.

"Na sequência de ações ativas, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr libertaram o povoado de Leninskoe na República Popular de Donetsk (RPD) e melhoraram sua posição tática", detalha o ministério.

Operação militar especial russa
'Há uma grande falta de gente': Rússia está avançando muito rapidamente, diz oficial ucraniano
Agrupamento de forças russas Zapad (Oeste) derrotou formações de seis brigadas ucranianas, o Exército ucraniano perdeu até 500 combatentes, um tanque, dois veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK SA-12 de produção croata, estações de guerra eletrônica Bukovel-AD e Anklav, vários outros equipamentos militares e dois depósitos de munições de campanha.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliu no último dia sete contra-ataques de grupos de assalto do Exército ucraniano, o adversário perdeu mais de 250 militares, um veículo blindado HMMWV, um obuseiro M777, um obuseiro D-30, uma estação de reconhecimento eletrônico Plastun, bem como um depósito de munições de campanha, detalha o MD russo.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 631 aviões, 278 helicópteros, 28.692 veículos aéreos não tripulados, 556 sistemas de defesa antiaérea, 16.725 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.393 lançadores múltiplos de foguetes, 12.567 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.201 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar