Operação militar especial russa

Caças russos Su-25 atacam posição das Forças Armadas da Ucrânia com foguetes não guiados

Caças russos Su-25 atacaram nesta quarta-feira (31) posições das Forças Armadas da Ucrânia com foguetes não guiados, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik

"As tripulações da aviação de ataque em aviões Su-25 realizaram uma incursão com foguetes aéreos não guiados contra uma posição e contingente das forças inimigas na área de responsabilidade do grupo de tropas Vostok. O ataque foi realizado com foguetes nas coordenadas designadas", diz o comunicado.

Após o uso de meios aéreos de ataque, as tripulações lançaram iscas térmicas e retornaram ao aeródromo de decolagem.
"Hoje recebemos a missão, decolamos de um aeródromo operacional, voamos para o alvo em formação de pares a altitudes extremamente baixas. Em seguida, lançamos foguetes não guiados e nos afastamos do alvo manobrando", relatou o piloto do Su-25, Maksim.
Operação militar especial russa
Militares russos libertam localidade de Volchie na República Popular de Donetsk, diz MD da Rússia
Como resultado da missão de voo, equipamentos especiais e forças inimigas foram destruídos, acrescentou o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, a pasta russa mostrou a preparação do avião para a decolagem e a verificação de seus sistemas, além da decolagem, o voo em altura mínima e a demonstração de vários ângulos do ataque, manobra e retirada.

Libertação de povoado em Donetsk

Na terça-feira (30), militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) conquistaram posições mais vantajosas, enquanto o Exército de Kiev perdeu até 650 combatentes na área dos povoados de Verkhnekamenskoe, Belaya Gora e Chasov Yar, na República Popular de Donetsk (RPD).
Além dos soldados, nesta área o adversário perdeu três veículos blindados de combate, três obuseiros M777 dos EUA, dois canhões M119, várias outras peças de artilharia, bem como três depósitos de munições de campanha.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 631 aviões, 278 helicópteros, 28.692 veículos aéreos não tripulados, 556 sistemas de defesa antiaérea, 16.725 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.393 lançadores múltiplos de foguetes, 12.567 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.201 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar