"De acordo com a decisão do presidente da Rússia, iniciou-se a terceira fase do exercício das forças nucleares não estratégicas. Durante o exercício, serão trabalhadas as questões de preparação das Forças Armadas da Federação da Rússia para o uso em combate de armas nucleares não estratégicas", observou o ministério.
Assim, os militares das unidades de aviação da Força Aeroespacial envolvidas em manobras treinarão o equipamento com unidades especiais de combate dos meios aéreos de ataque e voos para áreas designadas de patrulha.
Por sua vez, o pessoal das unidades de mísseis dos distritos militares do Sul e Central vai realizar tarefas de treinamento-combate para obter munição de treinamento especial para complexo de mísseis tático-operacional Iskander-M, para munir com eles mísseis portadores e sua movimentação sigilosa para posições designadas para preparação de lançamentos eletrônicos.
"O objetivo desta etapa de exercício é manter a prontidão do pessoal e dos equipamentos das unidades de combate de uso de armas nucleares não estratégicas da Rússia para realização de tarefas de combate", ressalta o Ministério da Defesa da Rússia.