Operação militar especial russa

Guerra por procuração do Ocidente na Ucrânia pode levar a 'consequências desastrosas', diz mídia

Os países ocidentais têm de parar sua guerra por procuração, que pode levar a resultados potencialmente catastróficos, escreveu na quinta-feira (1º) um ex-assistente especial de Ronald Reagan, ex-presidente dos EUA (1981-1989).
Sputnik
"A Rússia tem cada vez mais motivos para tratar os países da OTAN como beligerantes formais, o que pode ter consequências desastrosas", comentou Doug Bandow em um artigo para a revista norte-americana The American Conservative.
Bandow sublinhou que, se os aliados de Kiev não quiserem iniciar uma guerra mundial, eles terão que buscar uma negociação de paz para o conflito. Em sua opinião, para atingir tal objetivo, o Ocidente precisa retomar o diálogo com a Rússia e discutir uma nova estrutura de segurança que respeite os interesses de Moscou.
Panorama internacional
Alto funcionário do Kremlin garante que Kiev não busca a paz, mas 'uma trégua'
Moscou tem sublinhado repetidamente que não representa uma ameaça para nenhum dos países da OTAN, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses. Ao mesmo tempo, ela diz que continua aberta ao diálogo, mas em pé de igualdade, e que o Ocidente deve abandonar seu curso de militarização da Europa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar