Em sua resposta, Lin afirmou que o povo chinês lutou nas tropas coreanas e, juntos, "alcançaram uma vitória retumbante na guerra de resistência à agressão dos Estados Unidos e de ajuda à Coreia e na guerra de libertação da pátria".
"Nesse processo, a China e a Coreia do Norte forjaram com sangue uma amizade inquebrável. Apesar da transformação no cenário internacional e regional, a China nunca mudou a importância que atribui e seu comprometimento com a amizade tradicional e o relacionamento cooperativo", afirmou Lin, citado pelo Ministério das Relações Exteriores chinês.
O porta-voz também acrescentou que, ultimamente, "certos países e veículos de comunicação têm especulado e afirmado que houve problemas com as relações China-Coreia do Norte ou que há uma disputa China-Rússia sobre as relações com Pyongyang. Essas são alegações infundadas e mal motivadas".
"Deixe-me enfatizar que tanto a Coreia do Norte quanto a Rússia são vizinhos amigáveis da China. A China está feliz em ver Coreia do Norte e Rússia aumentarem seus laços e desempenharem um papel construtivo para a paz e estabilidade desta região", concluiu Lin no briefing de quinta-feira (1º).