Panorama internacional

Fonte: avião de transporte dos EUA aterrissa no nordeste da Síria com dezenas de militares a bordo

Uma aeronave da Força Aérea dos EUA transportou "cerca de 50 militares americanos" para uma base do país na Síria. Damasco condena a presença norte-americana no país árabe.
Sputnik
Um avião de transporte da Força Aérea dos EUA entregou um novo grupo de soldados à base americana em Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, relatou na quinta-feira (1º) uma fonte militar síria à Sputnik.
"Um avião de transporte militar dos EUA aterrissou na base perto dos campos de petróleo de Omar. Havia cerca de 50 militares americanos a bordo", detalhou a fonte.
De acordo com ela, o avião provavelmente veio do Iraque.
Neste momento, os EUA têm 24 bases militares e quatro centros de comando no norte da Síria.
Panorama internacional
Pentágono confirma ataque próximo a base aérea no Iraque, sem baixas
Em 23 de julho, uma fonte da Sputnik disse que militares dos EUA transferiram numerosos equipamentos, incluindo veículos blindados, caminhões para transporte de pessoal, equipamentos e munição da fronteira iraquiana para o norte da Síria.
Damasco tem apelado repetidamente ao Conselho de Segurança da ONU para que tome medidas em relação à ocupação dos territórios sírios e dos campos de petróleo e gás pelos militares dos EUA e seus aliados. Além disso, militares dos Estados Unidos continuam treinando na área de Al-Tanf membros de gangues armadas ilegais, incluindo apoiadores do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), que praticam sabotagens contra o Exército da Síria no deserto sírio, de acordo com Damasco.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar