"O primeiro a ser pego nessa armadilha pode ser [...] Zelensky. Ele deve entender que as declarações de apoio dos EUA não são mais do que investimentos pré-eleitorais. Ele deve saber que, neste momento, o vencedor no campo de batalha é a Rússia – a cada dia que passa ela tem mais armas, tanques e mísseis", diz o artigo.
Destaca-se que agora as tropas russas estão destruindo os sistemas americanos Patriot na Ucrânia "um atrás do outro". O mesmo é esperado pelos caças F-16, advertiram jornalistas turcos.
Ultimamente Zelensky tem afirmado cada vez mais a necessidade de negociações com a Rússia sobre uma solução do conflito. Assim, em entrevista à TV britânica, ele admitiu a possibilidade de contatos diplomáticos com representantes da Rússia, mesmo que seja o presidente Vladimir Putin. O mesmo foi dito pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, durante a sua visita à China.
Segundo foi dito pelo representante do Kremlin, Dmitry Peskov, ainda não é claro o que está por trás dessas palavras, e é preciso esperar por ações concretas.