Panorama internacional

EUA vão 'perder tudo' se continuarem apoiando a depravação de Israel, adverte analista

Israel está perdendo “em todas as frentes”, afirma Seyed Mohammad Marandi da Universidade de Teerã, que adverte que os EUA serão derrubados com ele se continuarem a apoiar o projeto "etno-nacionalista" israelense.
Sputnik
"Os EUA se revelaram ao mundo como um regime bárbaro e genocida", disse o acadêmico, observando a defesa firme de Israel pelo país, mesmo quando Tel Aviv atiça uma perigosa escalada das hostilidades na região. "Os EUA estão se destruindo. É uma escolha que eles fizeram."

Marandi falou com a Sputnik sobre a rápida deterioração da posição política e diplomática de Israel e suas implicações para a posição global dos EUA, já que o governo Biden continua apoiando "o regime etno-supremacista".

"Eu estava esperando uma escalada", observou o especialista em resposta ao ataque de Tel Aviv contra o líder palestino Ismail Haniya no Irã e o comandante do Hezbollah Fuad Shukr no Líbano, no espaço de algumas horas nesta semana. "Tenho estado convencido, durante as duas últimas semanas, que o regime israelense não pode continuar com a guerra como está e eles não estão dispostos a ter um cessar-fogo. Então, a única coisa que restaria seria a escalada", observou ele.
Panorama internacional
Israel matou líder do Hamas após 'luz verde' dos EUA, diz inteligência do Irã; Teerã alerta UE
"Acho que é muito claro que, tal como o regime israelense já perdeu a guerra, eles perderam na fronteira com o Líbano, eles perderam em Gaza e eles perderam no mar Vermelho, onde os americanos têm lutado em seu nome, mas sem sucesso", acrescentou o acadêmico. "Eles perderam em todas as frentes."

"Israel está sendo empurrado para a destruição. Não quero dizer que ele vai cair amanhã ou na próxima semana, ou daqui a seis meses. Mas depois de perder a guerra e depois de ser desacreditado em todo o mundo porque o mundo vê o regime israelense como genocida, vê como eles estão estuprando prisioneiros e como eles estão massacrando crianças e mulheres dia e noite", afirmou o professor referindo-se a políticos e ativistas israelenses que defenderam o estupro de prisioneiros palestinos sob pretexto de "autodefesa".

"Se os americanos fizerem a coisa estúpida e se envolverem, perderão tudo na região. Serão expulsos do Iraque, as suas bases no golfo Pérsico serão destruídas. E os regimes que deram essas bases aos Estados Unidos, eles também serão destruídos, porque eles serão vistos como hostis", concluiu Marandi.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar