Jornal destaca cruzadores russos criados para 'destruir porta-aviões dos EUA'

Os cruzadores russos da classe Kirov foram desenvolvidos para combater os porta-aviões dos EUA, escreveu a revista norte-americana The National Interest.
Sputnik
De acordo com o analista e antigo membro do Congresso dos EUA Brandon Weichert, os navios de guerra da classe Kirov são navios nucleares formidáveis que, segundo ele, são uma ameaça significativa para as forças navais dos EUA.

O artigo diz que os cruzadores Kirov são munidos com uma vasta gama de armas, incluindo mísseis antinavio de longo alcance, mísseis da classe terra-ar e sistemas de torpedos. O especialista chamou este tipo de navios de guerra uma ferramenta poderosa para a afirmação da presença naval russa e supressão de potenciais adversários.

Weichert enfatizou também que os referidos cruzadores foram criados como uma alternativa aos caros porta-aviões americanos. Além disso, tais navios podem realizar incursões, impedindo que reforços cheguem às tropas dos EUA em caso de um conflito militar.
Panorama internacional
Marinha da Rússia inicia manobras maciças de frotas com participação de 20.000 militares (VÍDEO)
O analista notou que a Rússia não é uma potência naval no sentido convencional, por isso, o desenvolvimento de tais navios capazes de manter a defesa contra a Marinha dos EUA é considerado uma solução muito inteligente.
Anteriormente, a revista relatou que a fragata recém-comissionada à Marinha da Rússia Admiral Golovko, do projeto 22350, é capaz de realizar uma gama extremamente ampla de tarefas, incluindo defesa antissubmarino, escolta de navios maiores e condução de ataques ao território inimigo, bem como portar mísseis hipersônicos Tsirkon.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar