O comunicado acrescenta que as tropas russas atingiram dois sistemas de lançamento de mísseis S-125, depósitos de combustível e um local de implantação de mercenários estrangeiros. Por sua vez, a defesa antiaérea russa derrubou um míssil Patriot, nove projéteis de sistema Himars e 140 drones ucranianos, 80 dos quais fora da área da condução da operação militar especial.
Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuou avançando nas últimas 24 horas em profundidade da defesa do Exército da Ucrânia, o adversário perdeu até 400 soldados, dois veículos de combate de infantaria Bradley dos EUA, um veículo Marder alemão, dois veículos de transporte militar M113, um veículo blindado HMMWV, peças de artilharia e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 dos EUA.
A entidade militar russa acrescenta que o agrupamento de tropas Sever (Norte) repeliu três contra-ataques de brigadas ucranianas, o adversário perdeu até 200 militares em vários povoados na região de Carcóvia, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, dois obuseiros M777, uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e outros equipamentos.
Já o agrupamento de forças russas Zapad (Oeste) derrotou formações de três brigadas ucranianas e repeliu dois contra-ataques na região de Carcóvia e repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. As tropas ucranianas perderam até 470 combatentes, um veículo de combate de infantaria Bradley, um veículo blindado Kozak, um canhão britânico L-119, uma peça antitanque Rapira e dois depósitos de munições de campanha.
Por fim, o agrupamento de tropas russas Dniepre eliminou até 80 combatentes ucranianos, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana e um obuseiro M777 dos EUA.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 632 aviões, 278 helicópteros, 28.979 veículos aéreos não tripulados, 561 sistemas de defesa antiaérea, 16.752 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.395 lançadores múltiplos de foguetes, 12.779 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.316 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.