O empresário norte-americano Elon Musk previu uma guerra civil no Reino Unido em meio aos tumultos em massa no país europeu.
Os protestos da direita começaram a ganhar força após a morte de três crianças em um ataque com faca. Relatos locais indicam que pelo menos 35 ações são esperadas para o final de semana.
"A guerra civil é inevitável", escreveu Musk, comentando um dos vídeos de protestos em cidades britânicas.
A polícia do condado britânico de Merseyside relatou na segunda-feira (29) um ataque com faca contra crianças na cidade de Southport, Inglaterra, durante uma aula de dança e ioga para crianças. Três crianças morreram e várias outras e dois adultos foram levados ao hospital em estado crítico. Os policiais detiveram um jovem de 17 anos, que foi acusado de matar três pessoas, tentar matar outras dez, e de posse de arma branca. A polícia confirmou que o ataque não está vinculado ao terrorismo.
Moradores de Southport, Londres e várias outras cidades britânicas reagiram ao ataque com protestos que se transformaram em confrontos com a polícia e tumultos, pois circularam informações não confirmadas de que o suspeito era um refugiado.