Panorama internacional

'Precisamos de uma ordem de paz europeia que inclua a Rússia', diz político alemão

O ministro-presidente do estado alemão da Turíngia, Bodo Ramelow, apelou à criação de uma união defensiva europeia que inclua a participação da Rússia.
Sputnik

"Precisamos de uma ordem de paz europeia que inclua a Rússia. Todos os estados participantes devem assinar um pacto de não agressão e formar uma comunidade de defesa que se concentre na resolução de conflitos no continente europeu", disse Ramelow em entrevista ao Funke Media, um grupo de comunicação alemão.

O político alemão indicou que deve se pensar na Europa "como um todo, e a Rússia faz parte dela".
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia não fechou a porta ao diálogo com os países ocidentais sobre questões de cooperação econômica, projetos de infraestruturas, segurança e a formação de uma nova arquitetura de segurança na Eurásia.
Panorama internacional
Rússia e Vietnã vão intensificar cooperação em defesa e segurança, diz Hanói
Ao contrário disso, a União Europeia (UE) foi quem tomou medidas hostis contra a Rússia através de sanções econômicas e do apoio militar e financeiro que fornece às forças ucranianas no contexto do conflito entre Kiev e Moscou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar