"Podemos confirmar que houve um ataque com foguetes hoje contra as forças dos EUA e da coalizão na base aérea de Al-Asad, no Iraque", disse o porta-voz nesta segunda-feira (5).
"Indicações iniciais são de que vários militares dos EUA ficaram feridos. O pessoal da base está conduzindo uma avaliação de danos pós-ataque", acrescentou.
Uma fonte dos serviços de segurança iraquianos disse à Sputnik que os foguetes foram disparados contra a base militar norte-americana de Al-Asad, no oeste do Iraque, a partir de um lançador instalado em um caminhão, após relatos iniciais de explosões terem surgido na mídia iraquiana.
"A base [aérea] Al-Asad foi bombardeada com dois foguetes lançados de um caminhão", disse a fonte, que acrescentou que os foguetes explodiram nos arredores da base, sem causar danos materiais.
Desde o início da escalada do conflito entre Israel e o Hamas, as bases norte-americanas que lideram a coalizão internacional no Iraque, bem como as tropas dos EUA na Síria, têm sido regularmente submetidas a ataques, que foram reivindicados por grupos armados xiitas que operam no Iraque.