Operação militar especial russa

Caças F-16 dados a Kiev não podem competir com aviões da Rússia, diz Rostec

A corporação estatal russa desvalorizou os aviões entregues pelos Estados Unidos, considerados incapazes de competir com os Su-35 e os Su-57 da Rússia.
Sputnik
Os caças russos Su-35 e Su-57 são superiores aos F-16 dos EUA em combate aéreo, disse na segunda-feira (5) a corporação estatal russa Rostec em seu canal no Telegram.
"Os caças F-16 americanos recebidos por Kiev outro dia não podem competir com os Su-35 domésticos e, mais ainda, os Su-57. Em combate aéreo direto, nossas aeronaves são superiores aos caças americanos", disse a Rostec em um comunicado.
A empresa disse que o F-16 não é a aeronave mais nova, mas lembrou que o caça pode carregar sistemas de mísseis modernos.
Operação militar especial russa
Mídia norte-americana revela problema enfrentado por Kiev com os caças F-16
"O resultado final para eles, assim como para o restante da tecnologia ocidental, será um só: destruição", resumiu.
A Bloomberg informou na quarta-feira (31) que a Ucrânia recebeu nesse dia os primeiros dez dos 79 caças F-16 que os Estados Unidos prometeram enviar. A agência norte-americana sublinhou que isso aconteceu um ano depois que a administração do presidente Joe Biden aprovou sua entrega a Kiev. Também na quarta-feira, o jornal The Telegraph disse que a Ucrânia já havia feito as primeiras missões com os F-16, sendo os caças usados como sistemas de defesa aérea.
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial russo, disse anteriormente que as entregas de caças F-16 a Kiev não teriam impacto significativo na dinâmica dos eventos na linha de frente e que os caças seriam destruídos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar