Os recrutas voluntários recém-chegados ao destacamento Rus passam por um treinamento tático e de armas de fogo abrangente em campos de tiro na zona da operação militar especial na Ucrânia.
Durante o curso de treinamento, todas as peculiaridades das operações de combate modernas são levadas em consideração, pois cada detalhe é importante para o cumprimento bem-sucedido da tarefa.
"A guerra é um lugar onde cada detalhe, cada pequena coisa é importante [...]. É preciso saber tudo, entender tudo, desenvolver-se em todas as direções. E se a pessoa estiver interessada nisso e viver isso, então vai sobreviver", disse o comandante do destacamento Rus.
O interlocutor da agência ressaltou que, durante os exercícios, as ações de várias especialidades são praticadas ao mesmo tempo para que os guerreiros possam ser intercambiáveis.
As tripulações dos veículos aéreos não tripulados (VANT) operam em conjunto com as aeronaves de ataque e o armamento coletivo do grupo de tiro. Elas praticam o ajuste e o direcionamento do fogo das armas do grupo, a operação de drones e as próprias operações de assalto.
De acordo com o comandante da unidade, o treinamento cria condições que são as mais próximas possíveis do combate. O que é praticado pelos combatentes nos campos de treinamento também ocorre em missões de combate.
Isso é necessário para que os voluntários entendam o que os espera na linha de frente e como interagir adequadamente uns com os outros em condições de combate.