Panorama internacional

Kim Jong-un participa de cerimônia de entrada em serviço de mísseis balísticos (FOTOS)

O líder da Coreia do Norte fez um discurso no qual falou dos avanços do país na área da defesa, tendo culpado os EUA pela criação de ameaças que obrigam Pyongyang a tomar tais medidas.
Sputnik
Kim Jong-un participou no domingo (4) de uma cerimônia para comemorar a implantação de um novo sistema de mísseis balísticos táticos, que ele chamou de "hardware militar pivô" das forças armadas, escreve na segunda-feira (5) a agência norte-coreana KCNA.
Durante a cerimônia foram apresentados 250 lançadores de mísseis balísticos táticos de um "novo tipo" para as unidades militares na fronteira com a Coreia do Sul. Segundo a mídia, o sistema de armas transferido é o lançador Hwasong-11.
O líder norte-coreano fez um pronunciamento, durante o qual culpou os EUA pela criação de vários tipos de ameaças que forçaram seu país a aprimorar suas capacidades militares.
Ele disse recentemente que a aliança liderada pelos EUA se transformou em um bloco militar baseado na energia nuclear. Kim Jong-un ainda mencionou que os EUA continuarão sendo uma nação hostil por gerações.
Segundo o líder norte-coreano, com a implantação dos lançadores foi realizada com sucesso uma das importantes metas de reforço da força militar, decidida no 8º Congresso do Partido de Trabalhadores da Coreia, em 2021.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar