Panorama internacional

Manifestantes no Reino Unido tentam incendiar hotel conhecido por abrigar imigrantes

Manifestantes tentaram incendiar um hotel conhecido por abrigar imigrantes na cidade inglesa de Rotherham. A ação aconteceu no domingo (4), durante protestos em massa contra imigrantes, informou a mídia britânica.
Sputnik
Segundo o Daily Mail, os manifestantes atearam fogo na porta, quebraram janelas e atiraram objetos na polícia.
Mais cedo, centenas de manifestantes se reuniram do lado de fora do Holiday Inn Express em Tamworth e um grupo de manifestantes jogou um objeto em chamas em direção à entrada do hotel. Um policial teria ficado ferido durante o tumulto.
A mídia informou que pelo menos 35 protestos aconteceriam no fim de semana.
Panorama internacional
Reino Unido deixa pela 1ª vez lista de líderes dos países industriais, enquanto Rússia sobe posições
As manifestações começaram no sábado (3) em várias cidades do Reino Unido, incluindo Manchester, Leeds e Belfast, após um ataque a faca em 29 de julho em Southport, na Inglaterra, que matou três meninas. Relatos não confirmados sugerem que um imigrante foi o responsável pelo ataque.
As agências de aplicação da lei do Reino Unido acusaram a Liga de Defesa Inglesa (EDL, na sigla em inglês), considerada no país de direita, de alimentar os protestos. Alguns veículos de mídia ocidentais alegaram que a Rússia foi responsável pelos tumultos. A embaixada russa em Londres rejeitou veementemente tais alegações.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar