Vladimir Zelensky foi forçado a reconsiderar sua posição sobre a possibilidade de negociações com a Rússia e concessões territoriais devido ao descontentamento entre os ucranianos e os fracassos das forças ucranianas na frente de batalha, disse o líder do partido francês Os Patriotas.
"Zelensky foi forçado a virar sua casa completamente de cabeça para baixo diante do descontentamento popular ucraniano e dos reveses no front!", disse Florian Philippot em sua conta na rede social X.
"Ele quer agora que a Rússia participe das cúpulas de paz. Ele não está mais fazendo das concessões de terras um tabu: isso está se tornando concebível! Ele entendeu que as armas ocidentais viriam em quantidades cada vez menores e que isso foi um fracasso. Mais atenção aos falcões da OTAN, prontos para tudo!", escreveu ele.
Zelensky declarou anteriormente que a comunidade mundial e ele pessoalmente querem a participação de representantes russos na próxima conferência de paz sobre a Ucrânia. Ele destacou em uma entrevista na quarta-feira (31) à mídia francesa que a questão da integridade territorial da Ucrânia deve ser decidida pelos cidadãos da Ucrânia.
Comentando os planos para outra "cúpula de paz", o Kremlin disse que até o momento não foi apresentada "uma agenda que agrade à Rússia".