Panorama internacional

Israel informou imediatamente aos EUA que assassinou o chefe político do Hamas, diz mídia

Tel Aviv relatou a Washington sobre sua execução do ataque a Ismail Haniya, o chefe político do Hamas. A ação foi suspeita como tendo sido conduzida por Israel imediatamente após ela ter ocorrido.
Sputnik
Israel informou imediatamente os EUA que estava por trás do assassinato do líder do politburo do Hamas, escreve na terça-feira (6) o jornal norte-americano The Washington Post.
As autoridades da Casa Branca reagiram à morte de Ismail Haniya com choque e indignação, vendo-a como um sério revés em suas tentativas de conseguir um cessar-fogo em Gaza, de acordo com as fontes citadas.
Panorama internacional
Israel está preparando forças para ataque prometido pelo Irã, afirma imprensa
Na última quarta-feira (31), o Hamas confirmou a morte de Haniya em sua residência em Teerã, Irã, aonde ele havia chegado após participar da posse do novo presidente do país. O movimento culpou Israel e os EUA pela morte e declarou que o ataque não ficaria sem resposta.
Por conta disso, o Hezbollah intensificou os ataques contra o território israelense e há temor de início de um conflito no Líbano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar