Jabuticaba Sem Caroço

Rússia: destino para estudantes do Brasil que desejam cursar medicina?

Cresce o número de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) formados em medicina na Rússia.
Sputnik
Fugindo do alto custo das faculdades particulares no Brasil, os estudantes viajam 11 mil quilômetros para estudar em outro continente. Este ano, inclusive, batemos o recorde de médicos no país inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida): foram 164 brasileiros formados na Rússia que voltaram para o Brasil para atuar profissionalmente. Há dez anos eram 34, o que significa um aumento de 382% no período. Ao todo, na última década, 900 profissionais com diploma russo se inscreveram na prova. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Revalida.
Quais as principais vantagens nas faculdades russas de medicina? Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Ekaterina Bobrovnikova, médica e consultora da Troika Idiomas; e Pedro Paz Monteiro de Paula, médico formado pela Universidade Médica Estatal de Kursk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar