Jabuticaba Sem Caroço

Dados distorcidos: calor extremo não vai deixar o Brasil inabitável

Um estudo da Nasa destacou que algumas regiões do planeta, incluindo do Brasil, podem se tornar inabitáveis até 2070 devido ao aumento das temperaturas.
Sputnik
A notícia alarmou a população com manchetes midiáticas e gerou desinformação quanto aos dados divulgados. Pesquisadores brasileiros dizem que o estudo é conhecido no meio científico e que previsões similares existem desde 2010. Ainda segundo estudiosos, o conceito de "inabitável" deixa margem para mal-entendidos. O que o estudo aponta é que algumas regiões do país vão sofrer estresse hídrico e térmico, e não o país como um todo. Para debater o impacto das mudanças climáticas no Brasil, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam João Paulo Capobianco, secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente; e Shigueo Watanabe, físico especializado em mudanças climáticas e pesquisador dos institutos ClimaInfo e Talanoa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar