"Israel está sendo ameaçado com retaliação do Hezbollah pela eliminação de seu comandante Fuad Shukr, em Beirute, e o Irã promete não deixar sem resposta o assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniya, em Teerã", escreve o jornal.
"De acordo com as últimas informações, o Hezbollah [...] provavelmente dará o primeiro golpe antes que o Irã realize seu ataque de retaliação", escreve o jornal.
Ao mesmo tempo, o jornal salienta que os relatos de um possível ataque estão em constante mudança e têm caráter fragmentário.
Segundo escreve o NYT, apesar da prontidão declarada de Israel para repelir possíveis ameaças, o Irã e Hezbollah poderiam lançar simultaneamente projéteis suficientes para sobrecarregar o sistema antimíssil israelense Cúpula de Ferro.
Na semana passada, Haniya foi morto em um ataque aéreo quando se encontrava em Teerã para participar da posse do novo presidente do Irã. O Hamas acusou Israel e os Estados Unidos de estarem por trás da morte do chefe político do movimento palestino e prometeu retaliação.