Panorama internacional

Explosões abalam base dos EUA na Síria enquanto Pentágono intensifica mobilização de tropas

Tropas dos Estados Unidos no nordeste da Síria foram atacadas por um drone, disse uma autoridade norte-americana à Reuters na sexta-feira (9), destacando que não foram registrados feridos, de acordo com os relatos iniciais.
Sputnik
O ataque ocorreu na zona de pouso de Rumalyn, que abriga tropas estadunidenses junto às da coalizão liderada pelos EUA na região.

"Relatos iniciais não indicam nenhum ferimento. No entanto, avaliações médicas estão em andamento. Estamos atualmente conduzindo uma avaliação de danos", disse o oficial dos EUA sob condição de anonimato sobre o ataque na Síria.

Cinco militares americanos ficaram feridos quando dois foguetes Katyusha foram disparados contra a base aérea de Ain al-Asad, no oeste do Iraque, na segunda-feira (5), um ataque que o Pentágono atribuiu a agentes apoiados pelo Irã.
Multimídia
Quantas bases militares têm os EUA no Oriente Médio? Veja o mapa
Os Estados Unidos têm 900 soldados na Síria e 2.500 no vizinho Iraque. Este é o segundo ataque nos últimos dias contra forças dos EUA no Oriente Médio, enquanto a região se prepara para uma possível retaliação do Irã e do Hezbollah contra Israel.
Na semana passada, o Pentágono anunciou que enviaria mais tropas para a região, além de, nas últimas duas semanas, estar enviando mais caças e navios de guerra para o golfo Pérsico.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar